Sobre nós

Swedwatch analisa empresas suecas que atuam na Ásia, África e América Latina, sob o ponto de vista ético. A organização não tem vínculos religiosos ou políticos, bem como não tem fins lucrativos e, além de ser de utilidade pública, tem como objetivo principal participar da construção de um desenvolvimento global sustentável. Swedwatch produz relatórios e análises de risco e todo o material produzido é publicado em seu site. Os relatórios são publicados em inglês e sueco e podem ser baixados por aqui.

Os relatórios da Swedwatch fazem a diferença. Desde 2003, quando a organização foi fundada, muitas empresas suecas têm melhorado as suas rotinas, com o objetivo de controlar quais condições trabalhistas e manejo ambiental obedecem às leis locais, assim como convenções internacionais. Os relatórios da Swedwatch, em muitos casos, tem sido o ponto inicial deste comportamento de mudança.

Empresas suecas atuam no mundo inteiro e a opinião da Swedwatch é que o comércio e os investimentos internacionais são algo fundamentalmente positivo, que geram empregos e condições para o crescimento. Swedwatch é uma organização "whistle-blower”, ou seja, dá o sinal quando as pessoas ou o ambiente, por algum motivo, não são respeitados ou rechaçados. Swedwatch também chama a atenção para casos que podem servir de bom exemplo. Leia mais sobre os nossos relatórios e recomendações para empresas, aqui, na seção em inglês: http://www.swedwatch.org/en.

Kungsholmsgatan 10
112 27 Stockholm
Sweden
+46-(0)8-52 52 03 70
info [at] swedwatch [dot] org